Liedson quebrou em grande estilo o jejum de três jogos sem marcar no Campeonato Paulista. Mais do que ajudar a colocar o Timão nas semifinais com o 2 a 1 obtido diante do Oeste, sábado, no Pacaembu, o Levezinho é agora o artilheiro isolado do estadual, com 11 gols.
Ele deixa para trás Elano, do Santos, que segue com dez. Fábio Santos, do Oeste, atingiu a mesma marca diante do Alvinegro, mas não poderá alcançar o centroavante, já que sua equipe está eliminada do torneio.
- Voltar a marcar é sempre bom. Não gosto de ficar sem marcar, mas estava tranquilo, trabalhando. O último passe não estava entrando. Estava com saudades do gol – afirmou o camisa 9 corintiano.
Curiosamente, Liedson não marcava desde o dia 23 de março, contra o mesmo Oeste, quando anotou um na vitória por 3 a 0, no Pacaembu. Depois disso, passou em branco contra São Paulo, Botafogo e São Caetano. Neste período, o Corinthians não venceu. Foram duas derrotas e um empate – ele não atuou na última rodada da primeira fase, contra o Santo André.
Aliviado, o centroavante quer esquecer os jogos dos rivais neste domingo e pensa apenas em aproveitar o momento livre com a família. O Timão pega o vencedor do duelo entre Palmeiras e Mirassol. Já o São Paulo pega a Portuguesa.
- Não vou torcer para ninguém. Quero curtir a família, o domingo de Páscoa e descansar para depois pensar no jogo da semana que vem – completou.