Criar um Site Grátis Fantástico
 Noticiasfutebol

Melhor time
Qual time você prefere mais?
Flamengo
Santos
Palmeiras
São paulo
Internacional
Corinthians
Grêmio
Vasco
Ver Resultados

Rating: 3.0/5 (83 votos)




ONLINE
1





Atlético-pr

Atlético-PR e Coritiba duelam por um lugar na história do estadual

Clássico na Arena da Baixada coloca frente-a-frente dois únicos candidatos ao título paranaense de 2011

Por Luciano Balarotti Curitiba

paulo baier bill atlético paranaense coritiba (Foto: Editoria de Arte/GLOBOESPORTE.COM)Bill e Paulo Baier estão entre os artilheiros do estadual (Foto: Editoria de Arte/GLOBOESPORTE.COM)

 

Em clássico com todos os ingredientes necessários para entrar na história dos confrontos entre os tradicionais rivais, Atlético-PR e Coritiba enfrentam-se na Arena da Baixada, às 16h, em jogo que pode decidir o campeão paranaense.

O único dos dois rivais que pode conquistar a taça no duelo da penúltima rodada do returno do estadual é o Coxa, que já venceu o primeiro turno e garante a conquista mesmo com um empate diante do maior rival. Vindo de 20 vitórias seguidas, o time busca um novo triunfo para igualar o Palmeiras de 1996, atual recordista nacional neste quesito.

Para impedir que isto ocorra e manter as suas chances de ser campeão do returno, garantindo assim uma vaga na decisão do campeonato, o Furacão conta com o apoio da torcida. Que irá a Arena animada com a goleada de 5 a 0 que a equipe aplicou no Bahia, na quarta-feira, pela Copa do Brasil.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida em Tempo Real, com vídeos exclusivos. O árbitro do clássico será Evandro Rogério Roman, auxiliado por Gilson Bento Coutinho e José Amilton Pontarolo.

header o que esta em jogo

 

Atlético-PR: o Furacão precisa da vitória para evitar que o grande rival seja bicampeão estadual de forma antecipada. Se vencer, adia a decisão do returno para a última rodada, quando terá a chance de vencer a fase com vitória sobre o Rio Branco e derrota alviverde para o Cianorte.

Coritiba: além do bicampeonato estadual, que obtém até com empate diante do maior rival, o Coxa quer vencer para igualar o recorde nacional de vitórias consecutivas. A marca atual, de 21 triunfos consecutivos, pertence ao Palmeiras desde 1996.

header as escalações 2

 

Atlético-PR: Adilson Batista não conta com Rômulo e Wendel, que atuaram na vitória sobre o Bahia, pela Copa do Brasil, mas não estão inscritos no estadual. Assim, Wagner Diniz recupera a posição na lateral-direita. Kleberson, recuperado de lesão, deve ficar no banco de reservas, assim como Madson. O time vai a campo com Renan Rocha; Wagner Diniz, Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Deivid, Robston, Branquinho e Paulo Baier; Adaílton e Guerrón.

Coritiba: o lateral-esquerdo Eltinho segue fora da equipe. Já o atacante Marcos Aurélio, poupado dos últimos treinos, foi para a concentração e deve atuar normalmente. Davi, que não enfrentou o Roma Apucarana, tem volta certa ao time titular. O Coritiba deve ir a campo com Edson Bastos; Jonas, Pereira, Emerson e Lucas Mendes; Leandro Donizete, Léo Gago, Rafinha e Davi; Marcos Aurélio (Anderson Aquino) e Bill.


header fique de olho 2

Atlético-PR: melhor em campo na goleada por 5 a 0 sobre o Bahia, após passar duas partidas afastado de equipe, o meia Paulo Baier é a maior esperança de gols do Furacão, especialmente nos lances de bola parada. Contra os baianos, Baier marcou dois gols, um deles de pênalti, e deu uma assistência. Com dez gols marcados no estadual, o meia ocupa a vice-liderança na briga pela artilharia da competição, ao lado de Bill, e atrás apenas de Davi, que marcou 12 vezes.

Coritiba: com quatro atletas entre os principais artilheiros do estadual - além de Davi e Bill, Marcos Aurélio, com nove gols, e Anderson Aquino, com oito, estão na briga pelo posto de goleador -, o Coxa confia na força ofensiva para chegar à 21ª vitória seguida e ao bicampeonato estadual. Léo Gago, único dos titulares de linha que ainda não balançou as redes adversárias, espera acabar com o incômodo jejum.


header o que eles disseram

Paulo Baier, meia do Atlético: "Sabemos que para termos chances temos que vencer este jogo. O Coritiba vive um bom momento, mas a gente está crescendo. Acredito que será um belo clássico. As duas equipes são boas e quem ganha com isso é a torcida".

Pereira, zagueiro do Coritiba: "Clássico é clássico, tem uma rivalidade muito grande e muita coisa envolvida. Será muito difícil, então temos que nos concentrar para fazer um bom jogo, contra um time forte e com elenco qualificado. Não estamos pensando em invencibilidade, recordes. Isso aconteceu naturalmente e vamos continuar pensando jogo a jogo".
header números e curiosidades

* Atlético e Coritiba já se enfrentaram 345 vezes no mais tradicional clássico paranaense, disputado pela primeira vez em 1924, após a fusão ente América e Internacional, que originou o Rubro-Negro. O primeiro confronto foi vencido pelo Coxa, por 6 a 3.

* Nesta longa história de confrontos, o Coxa leva vantagem, com 132 vitórias contra 108 triunfos atleticanos. Outros 105 jogos terminaram empatados. Nos gols, o lado alviverde do confronto ganha por 526 a 476.

header último confronto v2

No primeiro turno do Campeonato Paranaense, o Coritiba aproveitou o fato de jogar no Couto Pereira para vencer o maior rival por 4 a 2. Com excelente atuação na primeira etapa, o Coxa abriu três gols de vantagem em apenas 24 minutos, com gols de Bill, Jonas e Davi. O Furacão reagiu com dois gols de Nieto, um nos acréscimos da etapa inicial, outro no início do segundo tempo. Mas Davi marcou novamente e garantiu a vitória alviverde.

Criar uma Loja online Grátis  -  Criar um Site Grátis Fantástico  -  Criar uma Loja Virtual Grátis  -  Criar um Site Grátis Profissional