O Atlético-GO conquistou larga vantagem na 1ª fase sobre os concorrentes e gastou tudo nos jogos finais, quando perdeu quatro partidas seguidas. No mesmo ritmo está Marcão, goleador do time com 10 gols na temporada, sendo 9 no Goianão. A última vez que fez gol foi há 34 dias, na vitória por 2 a 1, em casa, sobre o Crac.
- Jogar duas partidas sem marcar já é muito para mim. Imagine um mês. Atacante vive de gol e espero ajudar meus companheiros na segunda-feira. O gol vai sair e virá na hora certa - garante Marcão, que se diz determinado a ser bicampeão goiano, deixando a artilharia em segundo plano.
O jogador já esteve na vice-artilharia do Goianão, perseguindo de perto Roni, do Vila Nova, mas agora está em 3º, atrás do veterano atacante e de Reinaldo, do Crac. Marcão fez 5 gols no 1º turno e 4 no returno. Ainda não marcou contra o Anapolina, adversário de segunda-feira, em Anápolis, no primeiro jogo das semifinais do Goianão. O Dragão tem a vantagem de fazer o jogo decisivo em Goiânia e de jogar por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols.
Mas Marcão, artilheiro do clube na atualidade (75 gols), pode ficar animado com seu retrospecto diante do Anapolina. Apesar de não marcar no duelo contra o time de Anápolis há quatro jogos, na última vez em que balançou a rede do rival fez logo três, no Estádio Jonas Duarte, na goleada por 7 a 2 em 25 de março de 2009.
- Os jogos que passaram, passaram. O Anapolina tem um time forte e será um jogo difícil, mas temos de dar nosso melhor para conseguir uma grande vitória - afirmou.
Ontem, o técnico Paulo César Gusmão promoveu o segundo treino secreto da semana antes da primeira semifinal. O treinador fez duas mudanças na equipe em relação ao primeiro coletivo. O lateral-direito Adriano, vaiado pela torcida nos últimos jogos, parece que vai ganhar mais uma chance.
O susto ficou por conta da saída de Pituca,, que sentiu dores musculares e foi poupado. O volante foi substituído por Bida durante o treino. Assim, PC Gusmão deve armar o time atleticano com: Márcio; Adriano, Gilson, Anderson e Thiago Feltri; Agenor, Pituca, Ramalho e Vítor Júnior; Marcão e Juninho.