O gol da vitória por 1 a 0 sobre o Olaria e da classificação do Vasco, marcado por Eder Luis, saiu de um belíssimo passe de primeira dado por Fellipe Bastos. Em um contra-ataque, o volante enfiou em profundidade uma bola antes do meio-campo em perfeitas condições para o atacante garantir o time na final da Taça Rio. Bastos disse que costuma treinar o lance e que sempre lembra do pai, seu Feliciano, nos momentos de dificuldade. Durante a semana, ele disputou a vaga com Eduardo Costa e fez por merecer mais uma oportunidade recebida.
- Sempre escutei meu pai para não desistir nunca e trabalhar muito para conseguir meus objetivos. Foi um lance rápido em que achei o Eder Luis e graças a Deus ele teve calma para marcar. Fui feliz na jogada - explicou o camisa 21 do Vasco, que pediu uma compreensão maior por parte dos torcedores.
- Nos momentos difíceis eles precisam nos apoiar e virar mais um jogador. A pressão tem de ser nos rivais ou então acaba complicando para a gente.
O técnico Ricardo Gomes rasgou elogios ao seu jogador. Segundo o comandante vascaíno, Fellipe Bastos vem subindo de produção a cada jogo. Para ele, a atuação contra o Olaria não foi uma surpresa.
- Contra o Náutico ele foi muito bem também. É um grande jogador que está evoluindo muito bem. Voltou ao time após a lesão do Eduardo Costa e correspondeu. Seu passe foi perfeito, encontrou o Eder Luis com espaços, do jeito que ele gosta.
O Vasco agora espera o confronto entre Flamengo e Fluminense no próximo domingo, às 16h, no Engenhão, para saber quem irá enfrentar na final da Taça Rio.